Muitas pessoas ainda possuem dúvidas do que significa o cronograma capilar, sabia? Basicamente ele se resume em uma agenda semanal de cuidados com os cabelos, pois os cabelos perdem nutrientes diariamente por causa do sol, cloro ou algumas vezes com a  falta de cuidados, e aí entra o cronograma capilar para nutrir, hidratar, reconstruir, devolver o brilho e alinhar a fibra capilar. 

Manter uma rotina de cuidados é muito importante para manter a saúde dos fios com segurança. 😉

 

Por onde começar: É necessário identificar qual a real necessidade do seu cabelo. Se o cabelo apresenta muito frizz, fios secos e sem vida, ele precisa de nutrição. Fios ressecados, ásperos e sem movimento, a etapa de hidratação é o ideal. Se os cabelos estão quebradiços, quimicamentes tratados e sem densidade, invista na reconstrução. 

Agora, saiba mais detalhes e benefícios de cada etapa do cronograma: 

 

  • Hidratação: garante recuperação capilar eficaz, fios macios e brilhosos, além de muito mais proteção diária. 
  • Nutrição: promove muito mais vitalidade, leveza e reparação dos fios, além de maciez, brilho e emoliência.
  • Reconstrução: proporciona fios mais resistentes e maleáveis, repõe a massa capilar e ajuda no crescimento saudável. 

 

Organize seus dias e monte-o de forma em que os procedimentos se completem. Mude os procedimentos de acordo com a mudança de necessidade dos seus cabelos! 

 

Dica extra: A Pina pode fazer parte dos seus cuidados diários e semanais com as nossas linhas! Veja abaixo os principais benefícios: